Saiba Qual O Melhor Tipo De Unha Para Você!

Quando estamos na Manicure geralmente a primeira pergunta que ela faz é como você deseja o formato de suas Unhas, pois esse formato é o que vai indicar a melhor aparência para as suas mãos, e vai influenciar no seu dia a dia, com tarefas diárias e também no seu trabalho.
A mulher por sua vez, como é Vaidosa por Natureza, sempre procura estar com as Unhas bem feitas, pintadas e bem bonitas, pois As Unhas femininas chamam bastante atenção e causa impacto por onde passa.
Existem alguns tipos de Formato de Unhas no mercado da beleza, e é preciso conhecer um pouco delas para não errar na escolha, na hora que estiver no salão de beleza.
Os tipos mais conhecidos e procurados são:

  • Oval
  • Quadrada
  • Quadrada com Cantos Arredondados
  • Redonda
  • Pontiaguda
Simples e bellas: Unhas decoradas


Unha Oval
É o formato mais aconselhável, pois oferece maior durabilidade e para quem gosta de unhas compridas, pois tendem a crescer mais. É indicado para mãos pequenas e gordinhas.

Unha Quadrada
É o formato mais Pedido nos Salões de Beleza, desde que a pessoa tenha uma unha bastante Forte. Pois tem bastante facilidade de quebrar nos cantinhos nas atividades do dia a dia. Esse tipo de Unha é ideal para dedos compridos e fininhos.

Unha Quadrada com Cantos Arredondados
Esse tipo de Formato de Unha é ideal para quem curte beleza e praticidade, pois esse tipo de forma ajuda a proteger as unhas para não quebrar nos cantinhos e nem nas pontinhas.

Unha Redonda
Esse tipo de formato é ideal para quem tem unhas fracas e que só vive quebrando. É uma ótima opção para quem gosta de deixar as unhas sempre curtinhas. Combina com todo tipo de Esmalte, e esse tipo também se ajusta naturalmente com o estilo dos dedos.

Unha Pontiaguda
Esse tipo de Unha é exclusivo das Celebridades. Conhecida também como Stiletto, é o formato mais queridinho das famosas, pois permite alongar os dedos. No entanto, prejudica bastante nas atividades diárias por conta de sua ponta. É ideal para quem tem unhas bem fortes e longas.

Como vimos, existem vários tipos de Formatos de Unhas para se adequar a cada tipo de Mãos e Dedos, algumas possuem unhas fortes e curtinhas, ou compridas e fracas.

Cada pessoa tem seu tipo próprio e gosto, portanto, siga as regras das manicures e tenha já Unhas Lindas e Maravilhosas!

CONVERSATION